14 ABR 2015
Tarde de Saúde leva informações ao interior

Alusivo ao Dia Mundial da Saúde ações acontecem no decorrer do mês em Linha Henrique D’Ávila, Vila Progresso e Linha Andreas

Aconteceu na última semana, a ação Tarde de Saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente de Vera Cruz, alusivo ao dia Mundial da Saúde, comemorado no último dia 7. O primeiro evento da série de ações que decorrerão o mês de abril, alusivos à data, aconteceu na Comunidade Luterana Cristo Ferraz, em Linha Ferraz. O momento foi fundamental para orientação e informações sobre saúde, voltados sobretudo, para a saúde do trabalhador rural.

A comunidade participou da palestra sobre saúde do trabalhador rural, explanada pelos técnicos do Centro Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest), de Santa Cruz do Sul. Foi disponibilizado os serviços do Estratégia da Saúde da Família (ESF), do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), Primeira Infância Melhor (PIM) e do Centro de Atendimento Municipal Especializado (C-AME). Além de informações nutricionais e serviços de verificação de pressão e testes rápidos de hepatite à disposição.

Para a secretária municipal de Saúde, Ana Hoff, as ações foram focadas no interior do município, com intuito de levar orientações e, sobretudo, informações sobre todos os serviços municipais de saúde que estão à disposição da comunidade. A mesma ação acontecerá no decorrer dos meses seguintes nas localidades de Linha Henrique D’Ávila, Vila Progresso - integrada à programação alusiva à semana do município - e em Linha Andreas.