12 JAN 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Vera Cruz inscreve para cursos de qualificação a partir de segunda
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Vera Cruz abre inscrições para sete cursos de qualificação, com 120 vagas gratuitas.  As capacitações estão sendo viabilizadas por meio de recursos repassado pelo Governo do Estado ao Município. São R$ 80.000,00 do Programa RS Qualificação, mais contrapartida da municipalidade de R$ 13.428,30, totalizando um investimento de R$ 93.428,30.

As opções, ofertadas pelo Estado a partir de um levantamento das carências de mão de obra locais, são: Costura Industrial Básica (15 vagas), Técnicas em Vendas (20 vagas), Auxiliar de Cozinha (20 vagas), Soldagem (15 vagas), Eletricista predial (15 vagas), Operador de empilhadeira (15 vagas) e Logística: gestão de estoque (20 vagas).

Para se inscrever é necessário estar desempregado e ser morador de Vera Cruz. Os interessados devem comparecer na Rua Ipiranga, nº 648, a partir de segunda-feira, dia 15, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. É necessário apresentar documento de identificação, carteira de trabalho e comprovante de endereço. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro. Se houver mais inscritos do que vagas, a Secretaria irá selecionar os interessados.

A Coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gabriela Macedo Ferreira, explica que os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, mas não haverá necessidade de deslocamento dos alunos. “Os cursos serão gratuitos e realizados em Vera Cruz, em diferentes locais, e é importante salientar que os alunos recebem certificação e podem ser indicados para o mercado de trabalho”, pondera Gabriela.

Para o Prefeito Gilson Becker, a oportunidade de qualificação profissional vem em boa hora. “Os cursos e capacitações são sempre uma demanda da comunidade. Por isso, nos habilitamos e fomos contemplados nesse edital da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado. Esperamos preencher todas as vagas”, projeta o Chefe do Executivo

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3718-1520 ou pelo e-mail [email protected].

Autor: Josiléri Linke Cidade