16 FEV 2024
Evento de Abertura Oficial do Ano Letivo reúne mais de 500 educadores
Na noite da última quinta-feira, 15, a Secretaria de Educação realizou um evento para marcar a Abertura Oficial do Ano Letivo de 2024 da Rede Municipal de Ensino de Vera Cruz, realizado no Pavilhão da Comunidade Católica Santa Teresa. Mais de 500 servidores, entre profissionais das Escolas Municipais de Educação Infantil e da Educação Fundamental, e das escolas privadas em que o município adquire bolsas, participaram da Abertura Oficial do Ano Letivo, evento que compõe o Programa de Formação Continuada dos Profissionais da Educação.
O Prefeito Gilson Becker, destacou o valioso trabalho realizado pelos educadores que, com amor e dedicação, acolhem os estudantes diariamente.
O evento, contou com a parceria do SESC de Santa Cruz do Sul e também proporcionou momentos de arte e cultura. O Studio de dança Jef's realizou uma apresentação artística intitulada "Em fases", que retratou as diferentes etapas da vida e sua importância no desenvolvimento humano que arrancou aplausos do público presente.
O ponto alto da noite foi a palestra "Contribuições neurocientíficas para os processos de aprendizagem e educação", ministrada pelo renomado Professor Guilherme Nogueira, Doutor em Neurociência do Envelhecimento e fundador do Grupo de Estudos dos Aspectos Neuroafetivos do Comportamento e da Aprendizagem.

Autor: Wellington Rodrigues | Imprensa PMVC