08 DEZ 2023
ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Prefeito confirma reajuste salarial de 6% aos servidores e a criação do Vale Feira

O Município de Vera Cruz anunciou nesta sexta-feira, durante o Jantar de Confraternização da Associação dos Servidores Municipais (ASM), o reajuste salarial de 6% para o funcionalismo, a mudança no indicador econômico utilizado para o cálculo e a criação do novo Vale Feira.

O indicador de cálculo do reajuste salarial que era utilizando até então, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), prevê uma projeção negativa, estima-se que ele atingirá uma variação acumulada de -3,89% em 2023. Como resposta a esse cenário, o indexador utilizado para calcular o reajuste passará a ser o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que tem uma previsão de alta de 4,54%.

“Queremos continuar garantindo a preservação do poder de compra do funcionalismo. Diante do atual cenário que se encontra o IGP-M, a alteração para o IPCA como indicador econômico se mostra a mais adequada. São questões que vinhamos construindo de forma conjunta com o Sindicato dos Servidores”, destacou o Prefeito Gilson Becker.

Além do reajuste salarial, Becker revelou a implantação do "Vale Feira", uma iniciativa para valorizar o trabalho do servidor e ao mesmo tempo fortalecer a agricultura familiar, inicialmente o benefício será no valor de R$ 50 destinado à aquisição de produtos provenientes da agricultura familiar. O "Vale Feira" se soma ao já existente Vale Alimentação, que é pago mensalmente aos funcionários públicos no valor de R$ 470,00.

Autor: Wellington Rodrigues | Imprensa PMVC