29 DEZ 2023
DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Prefeito Gilson Becker anuncia a pavimentação de Linha Andréas

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Gilson Becker surpreendeu a comunidade ao anunciar, em uma coletiva de imprensa no Plenário da Câmara Municipal de Vera Cruz, a tão aguardada pavimentação da localidade de Linha Andréas. A obra fará parte da segunda edição do Programa Pavimenta, do Governo do Estado, viabilizado por meio da indicação do Deputado Estadual Airton Artus (PDT) e que contou com o apoio do Deputado Estadual Edivilson Brum (MDB).

A obra abrangerá aproximadamente 2,5 km, iniciando na Igreja da Comunidade Evangélica de Linha Andréas e estendendo-se até a entrada da localidade do Batata Loch, região que em breve abrigará a Barragem Dona Josefa. O investimento total de R$ 1,87 milhão, proveniente do Governo do Estado, conta com contrapartida municipal de R$ 331 mil, além da participação da prefeitura na realização da base.

Essa obra tem uma relevância histórica, é um antigo anseio da comunidade. A pavimentação não apenas melhorará a infraestrutura local, mas também impulsionará o desenvolvimento e o turismo na região que é berço de muitas das nossas agroindústrias locais”, declarou o Prefeito Gilson Becker.

Além do anúncio da pavimentação em Linha Andréas através do Programa Pavimenta RS, Becker lembrou do trecho de pavimentação da estrada geral, realizado com recursos provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal Heitor Schuch (PSB), e dos trechos que serão realizados com emendas parlamentares do Deputado Federal Covatti Filho (Progressistas) e da Ex-Deputada Federal e atual Senadora suplente, Liziane Bayer (Republicanos).

Através de uma parceria realizada com as empresas Mineração Santa Cruz e Ditrevi, será possível a continuidade do asfalto até a curva após o britador. Os materiais já estão licitados e as obras iniciarão em breve.

O Prefeito Gilson Becker também revelou que no primeiro semestre de 2024, as unidades de saúde de Andréas e Ferraz passarão por obras de reforma e ampliação.