10 NOV 2023
OBRAS, SANEAMENTO E TRÂNSITO
Prefeito assina contrato da maior obra de infraestrutura da história de Vera Cruz
Foto: Wellington Rodrigues | Imprensa PMVC

A empresa Paviarte, construtora que venceu a licitação da pavimentação de 86 ruas da zona urbana, será responsável pelo fornecimento de material e da mão de obra do maior investimento em infraestrutura realizado na história do Município.

O investimento previsto para a obra é de R$ 14.106.691,98, abrangendo mais de 14 km de pavimentações distribuídas em cinco lotes estrategicamente planejados.

O Prefeito Gilson Becker expressou entusiasmo ao anunciar o início dessa importante parceria: “Esta obra representará a pavimentação de 100% das vias urbanas do município. É um grande passo para alcançarmos o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida para o contribuinte. A municipalidade realizará a preparação da base e a drenagem pluvial, preparando o solo para o recebimento da pavimentação, o que diminuirá consideravelmente o custo da obra. Com a colaboração da Paviarte Construtora, confiamos que esse projeto será realizado com excelência, transformando a mobilidade urbana do município”, afirmou o Prefeito.

Além do avanço estético, a obra proporcionará a valorização imobiliária, o acesso facilitado aos serviços públicos e o estímulo ao comércio local. Teremos 18 meses para concluir as obras, mas queremos dentro de 12 meses entregar 100% das ruas pavimentadas. Sabemos que é um grande desafio e para isso será necessário atuarmos em várias frentes de trabalho, mas esperamos contar com o apoio da comunidade, pois as obras afetarão temporariamente o trânsito e buscando, claro, aproveitar as condições climáticas favoráveis para otimizar o desempenho de nossas equipes," declarou Paulo Renato Dias Cezar, Diretor Operacional da Paviarte Construtora.

A previsão é que a ordem de início das obras seja efetuada ainda este ano.