07 DEZ 2023
DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Programa Alimenta Vera Cruz inicia as atividades

A promoção da segurança alimentar de famílias carentes que residem em Vera Cruz, recebeu um reforço importante com o lançamento do Programa Alimenta Vera Cruz. A iniciativa que nasceu com intuito de suprir necessidades alimentares com produtos de qualidade provenientes de agricultores familiares locais, realizou sua primeira entrega neste dia 7 de dezembro, no Ginásio Guidão, atendendo 75 famílias.

O programa consiste na aquisição de alimentos diretamente da agricultura familiar por meio de uma chamada pública, que teve a Coopervec como escolhida, seguida pela distribuição organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O objetivo é proporcionar alimentos frescos e de qualidade, ao mesmo tempo em que fortalece a economia local, incentivando os agricultores familiares a fornecerem seus produtos para as famílias que mais precisam.

Nesta primeira entrega, foram fornecidas uma variedade de 22 produtos frescos em cada cesta distribuída. Entre os itens inclusos na cesta natalina estavam linguiça, aipim, alface, batata-doce, beterraba, bolo, banana, brócolis, cebola, conservas de pepino, massa congelada, mel, melado, milho verde, tomates, temperos e outros alimentos.

O Programa Alimenta Vera Cruz é uma construção conjunta, um movimento para promovermos segurança alimentar e suporte as famílias que passam por um momento de vulnerabilidade. Nesta primeira entrega, estamos investindo cerca de R$ 13,5 mil em alimentos de qualidade, fornecidos pela Coopervec. Quero enaltecer os esforços da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Desenvolvimento Rural, a parceria da Emater, que juntas, tornaram possível esse projeto”, destacou o Prefeito Gilson Becker.

O Chefe do Executivo também ressaltou a importância de proporcionar produtos de qualidade, ao mesmo tempo em que são absorvidas a produção de agricultores familiares locais, destacando que o programa não apenas beneficia as famílias em situação de vulnerabilidade, mas também fortalece a comunidade como um todo.

Autor: Wellington Rodrigues | Imprensa PMVC