21 ABR 2024
Bairro Boa Vista ganhará ESF
No cenário de constante busca por melhorias e investimentos na área da Saúde, o bairro Boa Vista receberá uma nova Estratégia de Saúde da Família (ESF). A unidade, será responsável pelo atendimento de 3.350 pessoas, e viabilizada através do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.
Com um investimento de mais de R$ 2 milhões, a nova estrutura de saúde, classificada como ESF - Porte I, atenderá às localidades dos bairros Boa Vista, Cipriano de Oliveira, São Francisco e Entrada do Rincão da Serra, até a rua João Emílio Finger, e Loteamento Bela Vista, regiões que atualmente compreendem o ESF Arco-íris, na equipe Sol.
O Prefeito Gilson Becker expressou sua satisfação com o novo investimento, destacando os esforços da municipalidade. "Desde o início de nossa gestão, estamos comprometidos em garantir que cada cidadão tenha acesso a cuidados de saúde adequados, inauguramos o ESF Rincão da Serra, em breve teremos o novo Centro de Especialidade, e o novo ESF Boa Vista se soma aos diversos investimentos em saúde que o município tem feito", afirmou o prefeito.
Vera Cruz é o município na região do Vale do Rio Pardo que proporcionalmente a sua arrecadação, investe o maior volume de recursos em saúde, são cerca de 28,14% e tem obtido os melhores índices na atenção básica desde o último quadrimestre de 2021.

Autor: Wellington Rodrigues | Imprensa PMVC