04 FEV 2015
Município nomeia nova secretária de Educação

de Educação. Após a saída de Roseli Finkler, no início deste ano, assume oficialmente a pasta, a professora Cristina Rabuske. Cristina é conhecida da administração municipal há 29 anos, pelos feitos na Educação, a qual exerceu o cargo de secretária durante o ano de 2012. Atualmente era diretora da Escola de Ensino Fundamental João Carlos Rech.

A nova titular da Educação destacou o retorno à função com propósito de contribuir para melhorias e complementos das atividades da rede educacional. “A prioridade é dar continuidade ao que já estava sendo realizado, a fim de promover o crescimento e a qualidade do ensino no município”, declara. Ela acrescenta que o plano de trabalho será executado a partir do conhecimento de forma global dos colaboradores, das respectivas funções, demandas e projetos que estavam sendo realizados na gestão anterior.

A rede municipal de educação, possui atualmente 25 estabelecimentos de ensino e cerca de 400 funcionários. Quase 1,8 mil estudantes favorecidos. Cristina assume a função na ciência de um dos maiores desafios da educação infantil, que é a abertura novas vagas nas Emeis. Os projetos iniciados em 2014, como a revitalização das creches que está sendo realizada por meio da verba estadual do programa Brasil Carinhoso e a instalação de condicionadores de ar nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental também serão dados como prioridade.

A Prefeita Municipal Rosane Petry enfatiza a nomeação da secretária pelo domínio de conhecimento na área educacional levando em consideração uma das maiores responsabilidades do município com a comunidade. “Priorizamos alguém competente e que já fazia parte do quadro da Educação. O município sempre se destacou quanto à qualidade do ensino público e temos certeza que não será diferente daqui pra frente” afirma.