04 FEV 2015
Educação Infantil abrirá 160 vagas em V. Cruz

Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 3, a primeira reunião do ano com as diretoras das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), de Vera Cruz. A reunião regida pela secretária Municipal de Educação Cristina Rabuske, responsável pela nova gestão da pasta, teve a presença da líder do Executivo, Rosane Petry (PP). Além das tratativas para a definição do cronograma de trabalho e do calendário pedagógico do ano, o momento teve como culminância a divulgação da abertura de 160 novas vagas em creches do município a serem distribuídas no decorrer do ano.

As inscrições que antes eram feitas diretamente nas Emeis, a fim de facilitar a organização no cadastramento das crianças, agora serão centralizadas no Auditório da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Elas estarão abertas a partir do dia 9 ao dia 13 de fevereiro das 8h30 às 12h30. Para a divulgação da colocação dos menores nas escolas infantis, será disponibilizada a Lista Única, no site do município, acessado pelo endereço eletrônico www.veracruz-rs.gov.br a partir do dia 15 de fevereiro e uma segunda chamada a ser divulgada no segundo semestre.

No ano passado o município gerou a abertura de 100 vagas nas escolas infantis. Para a Prefeita Rosane Petry, o maior desafio atualmente em todos os municípios é comportar o número crescente de crianças nas creches. “Em harmonia com a nova gestão da Educação, estamos trabalhando para o aumento das vagas a cada ano. A relevância dessas 160 novas vagas para 2015, torna-se um avanço significante para a nossa administração e sobretudo, para o ensino de qualidade do município” endossa Rosane.