22 JUN 2015
CRAS celebra cinco anos

Atividades proporcionaram palestras, dinâmicas e integração aos usuários do serviço

Em comemoração aos cinco anos de funcionamento do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Vera Cruz, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social preparou uma série de atividades especiais e diversificadas alusivas à data. Do dia 15 ao dia 18 de junho, os usuários dos serviços realizados no CRAS, que frequentam grupos e oficinas tiveram acesso a palestras, dinâmicas e integração.

As atividades contemplaram todos os grupos, proporcionando o desenvolvimento de assuntos relativos à família e direitos das mulheres, por meio de palestra para o Grupo de Mulheres. As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), assim como as das oficinas de biscuit e música também tiveram atividades educativas, esclarecimentos de dúvidas e orientações sobre uso de drogas. A semana festiva encerrou com ação voltada para os idosos e pessoas com deficiência.

O CRAS é uma unidade de proteção social básica que possibilita o acesso das famílias inscritas no Cadastro Único aos serviços, programas, projetos e benefícios da Assistência Social. Conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Lucimeri Eisenhardt, os serviços objetivam prevenir a ocorrência de situações de risco social. “Durante esses cinco anos, desenvolvemos capacidade para acompanhar famílias em situação de vulnerabilidade social e fragilizadas. Essa celebração é resultado do compromisso que temos com o trabalho social no município”, declarou.