Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
26 JUN 2015
Passeio Cultural lembra história do município

Em parceria com Educação, Secretaria de Cultura e Turismo promove Passeio Cultural

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vera Cruz em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta quinta-feira, dia 25, o Passeio Cultural envolvendo diretores de escolas municipais. A ação vem ao encontro de explanar os principais pontos turísticos do município, valorizando as propostas turísticas, históricas e culturais para os próprios moradores, aproximando a comunidade das potencialidades locais.

Pela manhã, acompanhados pela coordenadora de Cultura, Marli Silveira, o passeio possibilitou que cerca de 25 diretores, conhecessem a Casa de Cultura do município, construída em 1912. Em seguida o roteiro turístico passou pela Igreja Imaculada Conceição, primeira igreja construída em Vera Cruz e pela casa e túmulo do primeiro imigrante alemão, Philip Limberger. O encerramento aconteceu no Cantinho Colonial, com explanação sobre as belezas naturais do município e almoço.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024