02 DEZ 2014
Recesso convida para antecipar o microcrédito

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico possibilita a expansão de negócios locais através do microcrédito, desde o mês de outubro. A taxa de juro de 0,41%, abaixo do mercado, oportuniza o empréstimo de até R$ 6 mil reais e o crédito pode ser financiado em 24 parcelas. No entanto, os interessados devem procurar pelo serviço até o próximo dia 20 de dezembro, em virtude do recesso que acontece até 20 de janeiro.

Os interessados deverão se dirigir até a Secretaria, localizada na Rua Cláudio Manoel n° 381, no Centro. O importante é retirar o formulário e entregar a documentação necessária antes do período de férias coletivas da empresa Juriti – financeira responsável – para agilizar os trâmites. O subsídio necessita de apresentação de avalista e cabe ao Município o encaminhamento dos requisitos burocráticos ao Banrisul, que aplica o estudo de avaliação financeira. As informações complementares sobre a iniciativa podem ser tomadas pelo 3718-2042.

Entregue e aprovada a documentação, o microcrédito é liberado em até dez dias. A partir da implantação do serviço, 20 empreendedores já foram favorecidos. Estão sendo realizados ampliações financeiras em oficinas, salões de beleza, comércio de roupas, entre outros. Para a prefeita Rosane Petry (PP), a oportunidade gera lucratividade tanto para a expansão dos negócios, quanto para a economia municipal. “Garantir o crescimento do empreendedor é fomentar o desenvolvimento e sustentabilidade das microempresas em benefício do município”, endossa.