09 DEZ 2014
Desfile tem sucesso refletido no público
Foto Noticia Principal Grande
Tendências da moda verão evidenciaram a capacidade do comércio local (Fernando Kuntzer)

O Quiosque da Praça José Bonifácio serviu de passarela para o aguardado desfile de modas da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisa), ocorrido na noite do último domingo, dia 7. Integrado a programação natalina do Município, a mostra de tendências para o verão apresentou os cortes e costuras para homens, mulheres e crianças. A promoção da 15° edição do evento, a Acisa teve a parceria da Associação dos Jovens Empreendedores de Vera Cruz (Ajevec).

Com o objetivo de divulgar as novidades do universo da moda e, sobretudo, promover o potencial do comércio local, nove lojas integraram o desfile. Na passarela, 30 modelos vera-cruzenses apresentaram desenvoltura e desfilaram trajes das lojas Galerinha, estrelando a moda infantil. Os empreendimentos Siane Modas e D'fábrica alternaram a moda casual e festa. Os empórios Nina Pimenta, Dona Mora, Trapo Fino e Morena Flor exibiram requinte e elegância com os figurinos de fim de ano. O gênero masculino ficou a cargo da Modas Dri e da Sapatu's Goerck com a linha de calçados, cintos e bolsas.

Para trazer ritmo à noite, houve show de Beatrice Dummer – uma das campeãs do Festival Canta Vera Cruz. O Papai Noel participou do evento e distribuiu doces para as crianças. Para a prefeita Rosane Petry (PP), o desfile de modas a cada ano reúne mais público e tem a participação de mais pessoas tendo em vista seu espírito de engajamento. “O resultado das nossas festividades de Natal está na presença das pessoas, que legitimam esse sucesso. O público foi excelente.”, sintetizou a líder do Executivo.

Na sequência de programações alusivas ao Natal, a Praça José Bonifácio abrigará a Noite Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no dia 14, às 20h30. No dia 19, no mesmo horário, o município recebe a caravana da Coca-Cola, que passará por diversas ruas do Centro e dos Bairros. O espetáculo é integrado por atores e bailarinos, caracterizados de personagens como duendes, bonecos de neve entre outros, além das garotas do Papai Noel, acompanhadas de malabaristas e pernas de pau.

Fonte: Lucas Dalfrancis