04 MAR 2015
Pagamento sem juros do IPTU é até dia 10

Os contribuintes vera-cruzenses terão até o dia 10 de março para colocarem em dia o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Aqueles que não efetuaram o pagamento até o dia 15 de fevereiro – data limite para quitação com desconto de 6% do valor integral -, ainda poderão parcelar o imposto em até oito vezes sem necessidade de valor mínimo, sem juros ou acréscimos, entretanto, não receberão o desconto previsto na primeira etapa da campanha.

Quem ainda não efetuou o pagamento do IPTU, poderá se dirigir até o prédio da Prefeitura, no Setor de Arrecadação, situado na Av. Nestor Frederico Henn, 1645, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 16 horas. O carnê também poderá ser pago em qualquer lotérica da Caixa Federal ou Banrisul. A partir do dia 11, o valor mínimo para o parcelamento será de R$ 41,22, com inclusão de juros. A orientação do auxiliar administrativo do setor, Fábio Nunes, é para que os contribuintes organizem-se para o pagamento antecipado, a fim de evitar filas e tumultos comuns no último dia e garantir o valor integral.

Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, 2,7 mil contribuintes efetuaram o pagamento à vista, que corresponde a mais de R$ 1 milhão, incluindo as taxas. O secretário da pasta, Elton Souza, afirma que o valor arrecadado é revertido de acordo com as necessidades das esferas municipais. “A secretaria vai gerir essa arrecadação inicial para cobrir as despesas compreendidas no decorrer deste ano, a fim de que não haja desiquilíbrio das contas públicas”, comenta Souza.