04 MAR 2015
Lista facilita acompanhamento de vagas nas Emeis

A Secretaria Municipal de Educação de Vera Cruz, está realizando o chamamento para preencher as vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). Em edital publicado no site do município dia 21 de fevereiro, informando a abertura de 160 novas vagas, o processo esse ano, deu-se por intermediação da Lista Única. A facilidade na organização do cadastramento das crianças por meio da Lista, permitiu que 50% dos menores já estejam devidamente matriculados, o que corresponde a cerca de 70 crianças.

Conforme as coordenadoras pedagógicas da Educação Infantil, Tatiane Rauber Waechter, e Isabel Weigel, a Lista Única foi a propulsora para o desenvolvimento exitoso do processo de chamamento para 2015. “Antes as inscrições eram feitas diretamente nas Emeis. A lista de contemplados com as vagas publicadas no site, permite uma política de transparência da gestão e de fácil acompanhamento dos pais ou responsáveis”, enfatiza Tatiana. Para Isabel, o processo compete tranquilidade aos pais, devido à complexidade em se conseguir uma vaga no setor de Educação Infantil.

As vagas seguem a ordem de inscrições e os nomes são divulgados no endereço eletrônico da administração municipal, www.veracruz.gov.br. Os pais ou responsáveis tem o prazo de dois dias para comparecerem na Secretaria munidos de comprovante de trabalho e de residência no Município e certidão de nascimento da criança. Além da disponibilidade de acompanhamento pelo site, os funcionários do setor da Educação ainda fazem o contato por telefone. A estimativa é que em torno de 15 dias as vagas estejam preenchidas e encaminhadas aos estabelecimentos de ensino.