04 MAR 2015
Pronatec forma 40 alunos em Vera Cruz

Aconteceu nesta terça-feira, dia 3, ás 19 horas, a solenidade de formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Vera Cruz. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Almoxarife, Técnico em Administração e Vigia para 40 vera-cruzenses no Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz. O ato solene contou com a prestígio dos familiares dos formandos, de líderes e autoridades do município.

Os cursos ocorreram no decorrer do segundo semestre de 2014. O plano de capacitação foi desenvolvido em parceria com os serviços do Senai de Santa Cruz do Sul, para o curso de Almoxarife, e do Senac para Auxiliar Administrativo e Vigia. Os diversos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Programa, já formou mais de 300 alunos no município, desde 2013. Para a abertura de novos cursos neste primeiro semestre de 2015, será necessária a liberação do Ministério da Educação.