10 AGO 2015
Curso capacita novos Agentes de Saúde

Aprovados no último Concurso Público receberam certificado da capacitação de 40 horas

A Secretaria Municipal de Saúde de Vera Cruz, realizou durante essa semana, do dia 3 ao dia 7, o Curso Introdutório para Agentes Comunitários de Saúde. O curso tem o objetivo de capacitar os Agentes no desenvolvimento pleno de suas habilidades e competências, com visitas e promoção da saúde da população residente em sua área de abrangência. O Concurso Público, realizado no dia 5 de julho, que disponibiliza nove vagas mais cadastro reserva para a função, teve 46 aprovados.

O curso é um pré-requisito para o preenchimento das vagas disponibilizadas no concurso. Os aprovados devem ter no mínimo 90% de frequência no curso de 40 horas, para então dar sequência à ordem de chamamento. Na capacitação, foram abordados assuntos sobre a profissão e atuação dos Agentes, explanação sobre todos os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), além de medidas e procedimentos de primeiros socorros e identificação de problemas e situações de risco.

Durante a semana, a unidade da Vigilância Sanitária, também capacitou os aprovados no concurso para o cargo de Agente de Combate às Endemias. Na tarde desta sexta-feira, dia 7, a prefeita municipal, Rosane Petry, fez a entrega dos certificados para os participantes. “Daqui saem pessoas capacitadas para servir à comunidade. Nossa política pública está em trabalhar para o povo com conhecimento e qualificação”, declarou Rosane, ao mencionar a importância do Curso Introdutório.