11 OUT 2016
Festival Canta Vera Cruz abre inscrições

Inscrições encerram no dia 4 de novembro. Premiação máxima é de R$ 500,00 para o primeiro colocado na categoria profissional

As inscrições para participar do Festival Canta Vera Cruz já estão abertas e encerram dia 4 de novembro.  O evento será realizado no 18 de novembro, às 19 horas, nas dependências do Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz. O concurso é voltado para cantores amadores e profissionais, podendo participar interessados de toda a região. As inscrições podem ser feitas junto a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e poderão ser prorrogadas até o dia 11 de novembro, caso não atinjam o número mínimo de quatro inscrições em cada categoria.

Os candidatos interessados poderão se inscrever na categoria juvenil, de dez a 17 anos, e o grupo acima desta idade será divido nas modalidades intérprete adulto, bandas e profissional (exclusivo para solos ou duplas). A categoria profissional é destinada para os intérpretes que já venceram o Festival ou possuem vínculo de trabalho com a música. Além disso, será reconhecido o melhor instrumentista do concurso.

A comissão julgadora formada por peritos da área avaliará afinação, interpretação e ritmo, nas bandas será acrescido o critério harmonia. O destaque instrumental e o melhor intérprete juvenil receberão R$ 300,00 já o vencedor das categorias intérprete adulto e banda serão premiados no valor de R$ 400,00. Neste ano, visando valorizar ainda mais a categoria profissional, o primeiro colocado receberá a premiação na quantia de R$ 500,00. O regulamento completo está disponível no site institucional do município, www.veracruz-rs.gov.br.

Também haverá a entrega de troféus às três primeiras posições de cada modalidade e reconhecimento ao melhor musicista. Assim como em edições anteriores, a Secretaria colocará à disposição dos candidatos, sonorização que possibilite a conexão de instrumento próprio, e as apresentações também poderão ter o acompanhamento do playback. Para o titular da pasta, Antonio Rozenei Woyciekoski, o Canta Vera Cruz além de se configurar como um celeiro de talentos na descoberta de aptidões, trata-se de um expoente na divulgação dos potenciais da região.

Audição

Nesta edição, caso exceda o número de dez inscritos nas categorias juvenil, adulto e profissional; e seis inscritos na categoria bandas, os candidatos passarão por uma Audição, que poderá ser apresentada de forma acústica ou à capela de uma música à escolha do candidato, não sendo necessariamente a música do dia do evento. A audição será no dia 16 de novembro a partir das 19 horas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e será avaliada por jurados do certame, sendo os critérios, os mesmos utilizados para a noite do evento (afinação, interpretação e ritmo).