19 DEZ 2016
Comunidade esportiva recebe complexo no Estádio Municipal
Foto Noticia Principal Grande
Complexo esportivo soma o recurso de cerca de R$ 373,5 mil (Antonio Woyciekoski)

O recurso empenhado pelo Ministério do Esporte é oriundo de emenda parlamentar do deputado Paulo Ferreira com contrapartida da prefeitura

No domingo, dia 18, foi inaugurado o Complexo Esportivo junto ao Estádio Municipal Norberto Otto Wild. Foi construído um prédio de alvenaria de dois pavimentos com área total de 335 metros quadrados. A verba é oriunda de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Ferreira, na ordem de R$ 292,5 mil e o restante, cerca de R$ 81 mil, de contrapartida da Prefeitura. A programação iniciou às 10 horas com o jogo dos veteranos entre jogadores que atuaram no campeonato municipal mesclando jogadores de todas as equipes e às 11 horas ocorreu a solenidade de inauguração.

O ato inaugural contou com autoridades do executivo municipal, representantes da comunidade esportiva local e da vereadora Maria de Fátima Gomes dos Santos, parceira na intermediação para a conquista do recurso. O valor empenhado pelo Ministério do Esporte, possibilitou a construção de um prédio de alvenaria de dois pavimentos na área total de 335 metros quadrados. O térreo tem bilheteria, copa, almoxarifado, dois vestiários esportivos, além dos banheiros com acessibilidade para arbitragem e ao público. O segundo piso acomoda duas cabines de imprensa.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Gerson Schoreder, a materialização representa a conquista do maior pleito esportivo vera-cruzense. Em seu pronunciamento, o atleta e ex-secretário da pasta, Luiz Carlos Rech, mencionou que embora o local seja utilizado ativamente, a obra era reivindicada por atletas e pela comunidade esportiva há mais de 20 anos. “A modernização sempre integrou o nosso planejamento estratégico, desde o primeiro dia, tendo em vista sua necessidade e o longo período de espera pela realização da demanda”, salientou.

A empreitada foi supervisionada pelo setor de Engenharia da Prefeitura, responsável pela elaboração do projeto e executada pela Construtora Invicta, vencedora do processo licitatório. Para a prefeita Rosane Petry, a construção significa mais fomento ao esporte local e à união dos moradores. “É mais estrutura, mais acolhimento e valorização”, diz. O complexo que fica na Rua Cândido de Medeiros, no Bairro Araçá, sedia competições importantes como o Campeonato Municipal nas mais diversas categorias.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social