20 ABR 2017
Crianças atendidas no CRAS passam a receber almoço

A Prefeitura de Vera Cruz volta a ofertar almoço para crianças do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, que funciona junto ao Centro Educacional, Assistencial e Recreativo da Criança e do Adolescente – Cearca. A retomada do atendimento era uma das metas do prefeito Guido Hoff. As primeiras refeições foram oferecidas na segunda-feira (17), para cerca de 15 crianças.

Conforme a coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gabriela Ferreira, a segurança alimentar também faz parte da política de assistência social. “Observamos que haviam situações familiares que apresentavam necessidades específicas. Por isso, a equipe dará prioridade para crianças e adolescentes atendidos no serviço e que estejam em situação de insegurança alimentar ou outra vulnerabilidade”, conclui.