12 NOV 2014
NOTA OFICIAL - Prefeitura de Vera Cruz decreta turno único

A Prefeitura Municipal de Vera Cruz passará a adotar o regime do turno único, a partir da próxima segunda-feira, 17. O decreto foi assinado pela prefeita Rosane Petry (PP), principalmente pela queda brusca do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A redução da jornada implicará no enxugamento de despesas, que serão aplicadas na diminuição de energia elétrica, telefone e combustível e manutenção de máquinas. Estarão suspensas ainda, todas as despesas publicitárias, repasses para entidades, viagens e diárias, assim como ajuda de custos e horas extras.

Outros fatores que implicaram na decisão tomada pela Prefeitura, estão atrelados a arrecadação anual do ISSQN e do ITBI, em valores menores do que os previstos no orçamento. A jornada de trabalho para os setores públicos passará a ser das 7 às 13 horas e tem previsão para encerrar dia 22 de fevereiro do ano seguinte. Os departamentos de saúde funcionarão das 7 às 15 horas, sem fechar ao meio-dia, a fim de contemplar todos os membros da zona urbana e rural. O horário não se aplica, apenas, para os serviços de fornecimento de água e coleta de esgoto, que são de responsabilidade do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae).

Na última semana, a chefe do Executivo assinou três exonerações de Cargos de Confiança (CC). A ordenança repassada as secretarias municipais, é de que está vedada toda e qualquer nomeação ou contratação. A medida garantirá aproximadamente a economia de 107 mil por mês. “Temos compromissos relevantes com a comunidade de saneamento e infraestrutura. São manutenções que não poderão ser interrompidas”, explica. Ela ressalta ainda, que as partes administrativas estão em organização, a fim de regularizar as finanças até o mês de março.