05 MAR 2015
Cultura promove Passeio com Poesia em V. Cruz

A fim de promover a poesia e o apreço pelos livros entre os estudantes e marcar a comemoração do Dia Nacional da Poesia, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vera Cruz, idealizou o projeto Passeio com Poesia, que acontecerá no próximo dia 12, das 9 às 16 horas. A ação acontecerá em parceria com as escolas municipais interessadas em oportunizar o passeio para os estudantes. Poderão ser inscritos estudantes até o 5º ano e as inscrições estarão abertas na Secretaria a partir dessa sexta-feira, dia 6 e encerram no dia 10.

A atividade consiste em um passeio de Dindinho, onde crianças e adolescentes circularão pelas ruas do centro do município e terão a oportunidade de estreitar o contato com a poesia, praticar a leitura, declamações e poesias cantadas. O Dindinho comporta 20 alunos por passeio e será aberto a outros estudantes apenas se inscrições não completarem o programa de horário. A coordenadora do projeto, Marli Silveira, enfatiza sobre o compromisso da Secretaria em promover ações que dinamizem o acesso do aluno à leitura. “A leitura é fundamental na vida das crianças, jovens e adultos. O objetivo é incentivar esse contato com o livro, a leitura e seus gêneros”, declara Marli.

Os demais estudantes terão a oportunidade de participar de um encontro com o escritor e poeta Mauro Klafke. A palestra acontecerá pela manhã às 9h30 e a tarde às 13h30 no auditório da Secretaria de Cultura. Na mesma ótica do Passeio com Poesia, a palestra com o escritor visa encurtar a distância entre alunos e a leitura poética e lembrar o Dia Nacional da Poesia.