18 MAR 2015
Programação de Páscoa inicia sexta-feira em Vera Cruz

Vera Cruz se prepara para a época mais doce do ano. Na próxima sexta-feira, dia 20, será aberta oficialmente a programação de Páscoa do município. Nesta segunda-feira, dia 16, as voluntárias da Oficina de Artesanato iniciaram a ornamentação nos principais pontos da cidade a fim de embelezar ainda mais as ruas da comunidade vera-cruzenses. A Praça José Bonifácio, o prédio da Prefeitura Municipal, a Caixa D’água e algumas ruas centrais receberão os artigos de Páscoa confeccionados especialmente para a data, por meio de reaproveitamento de materiais e reciclagem.

Na próxima sexta-feira, dia 20, inicia a programação oficial da Páscoa, às 15 horas, com a abertura da Casa do Coelho para visitação. Haverá atividades integradas com as escolas do município, brincadeiras e entretenimento. Dia 28, a partir das 15 horas, o Ginásio Segrefedo Werner será palco da Páscoa Cidadã, promovida em parceria com o Grupo Arauto. Neste dia, haverá show com a cantora mirim, Milena Stepanienco e com o jovem cantor Marcel Knak. Ainda haverá a presença do Coelho da Páscoa, distribuído chocolates e brinquedos, além de atividades com equipe da Unisc e roda de chimarrão com Erva Mate Valério.

No domingo, dia 29, com início às 14h30, as atividades retornam à Praça José Bonifácio com a Trupe Palhaço Kiko e a turma La Kombita, com música, malabares, equilibrismos, e pernas de pau. Haverá ainda atrações musicais com Lucimara Silva e dança Street e dança de salão com Jef’s Stúdio de Dança, de Santa Cruz do Sul. O encerramento da programação acontece na terça-feira, dia 31, com culto ecumênico, e a apresentação do espetáculo Paixão e Morte de Cristo, coordenado pelo professor Manfredo Brandt.