18 MAR 2015
Concurso elege Rei e Rainha da terceira idade em Vera Cruz

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou a tradicional viagem à praia com os idosos de Vera Cruz. Com destino à Capão da Canoa, mais de 200 idosos passaram do dia 2 ao dia 5 de março no litoral rio-grandense. Na noite do dia 2, os idosos participaram do baile da terceira idade. A festa à fantasia proporcionou diversão e incentivou a criatividade dos idosos. Na segunda noite, a melhor idade teve a oportunidade de conhecer e aproveitar o centro da cidade. A viagem contou com a presença da presidente do grupo da terceira idade Alegria de Viver, Helena Hoesker e diretoria, e também da Prefeita Municipal Rosane Petry.

Após a praia, no dia 10 de março, aconteceu a primeira festa mensal do ano, na Comunidade Católica do centro, onde foram eleitos o Rei e a Rainha da terceira idade. O concurso teve a participação de três casais, elegendo a senhora Genisa Ferreira da Silva e o senhor Silvio Schneider. Eles foram eleitos pela segunda vez e irão representar a terceira idade vera-cruzense até o término de 2016. A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Luciméri Eisenhardt, celebra o sucesso dos eventos. “Tivemos mais de 200 idosos na praia e mais de 500 no baile. É gratificante ver o resultado das nossas ações, refletido no sorriso de quem muito trabalhou e agora merece descanso e diversão”, declara a secretária.