23 MAR 2015
Abertura da Páscoa reúne 150 crianças em Vera Cruz

Para 150 crianças de Vera Cruz a tarde da última sexta-feira, dia 20, foi de brincadeiras, doces e muita diversão. A partir das 15 horas, ocorreu a abertura oficial da programação de Páscoa do município na Praça José Bonifácio. A programação foi desenvolvida em parceria com as Secretarias de Cultura e Turismo e de Educação, e a Praça recepcionou os pequenos ornamentada de artigos confeccionados por voluntárias da Oficina de Artesanato que anualmente colaboram para o embelezamento do município.

A abertura da Casa do Coelho e achegada do Coelhinho da Páscoa arrancou sorrisos dos pequenos que participaram de brincadeiras em troca de doces. Para a atividade foram convidados os alunos do 1° ano, e participaram da programação as escolas Helber Franke, João Carlos, Elemar Kroth e Paraguaçú. As instituições de ensino Pedro Pauli, Mesquita e Anchieta também participaram das atividades. A Prefeita Municipal Rosane Petry, ressaltou a importância de comemorarmos a Páscoa, sem esquecer do verdadeiro sentido cristão que deve ser ensinado em sala de aula.

A programação seguirá com diversidade de atrações. Dia 29, a Praça José Bonifácio recebe a Trupe Palhaço Kiko e a turma La Kombita, com música, malabares, equilibrismos, e pernas de pau. Haverá ainda interpretações musicais com Lucimara Silva e dança Street e de salão com Jef’s Stúdio de Dança, de Santa Cruz do Sul. O encerramento da programação acontece na terça-feira, dia 31, com culto ecumênico, e a apresentação do espetáculo Paixão e Morte de Cristo, coordenado pelo professor Manfredo Brandt. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o evento terá a participação das escolas municipais.

Famtour

No próximo domingo, dia 29, a Praça principal será ponto de partida do primeiro Famtour de Vera Cruz. Integrada à Programação de Páscoa, o passeio inicia às 13 horas. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com os empreendedores de balneários, Casa do Artesão, Emater/Ascar-RS, Agência Via Brasil e proprietários de agroindústrias, a ação objetiva proporcionar aos vera-cruzenses e visitantes, conhecimento do roteiro turístico Caminho das Águas, que abrange os principais locais turísticos do município. As inscrições deverão ser feitas com antecedência na Agência Via Brasil ao custo de R$ 30.

O ônibus de 43 lugares, partirá da Praça com destino ao Camping Tobacco Country onde será oferecido degustação da Cerveja Klinger. O itinerário segue até o Camping Lazer e Pesca 2000 e em seguida ao Camping Klinger onde haverá degustação de quitutes de agroindústrias. A próxima parada será no balneário Cantinho Colonial onde será servido café colonial com todas as delícias da gastronomia rural e finaliza na Casa do Artesão onde é comercializado os artigos confeccionados pelas artesãs do município.