24 MAR 2015
Agroindústrias de Vera Cruz estão na Expoagro

As agroindústrias mais uma vez estarão divulgando o município de Vera Cruz na Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey em Rio Pardo. O evento que iniciou nesta terça-feira, dia 24, é a maior feira do Brasil voltada a agricultura familiar e tem intuito de fortalecer a produção, a diversificação nas propriedades, a capacitação do produtor rural e o incentivo da sua permanência no campo. Diante da dimensão da produção agrícola diversificada por meio das propriedades rurais no município, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural estará expondo as iguarias coloniais das agroindústrias vera-cruzenses.

De acordo com o secretário municipal da pasta, Alcindo Iser, o estande do município irá valorizar os produtos que têm se tornado alternativas nas pequenas propriedades. Devem ser apresentados produtos como mel, melado, rapadura, cachaça, licores, aipim pré-cozido, derivados da cana-de-açúcar, entre outros produtos das agroindústrias, além de divulgar o trabalho agroecológico desenvolvido no município em parceria com a Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Vera Cruz.

O estande de Vera Cruz poderá ser visitado no pavilhão das agroindústrias familiares. O espaço também servirá para buscar novas tecnologias para o meio rural e trocar experiências, tendo em vista que o evento reúne diversos municípios, expositores e grande público. “Estamos na incessante busca por conhecimento e a Expoagro é uma porta de acesso à informações que serão muito bem aproveitadas e aplicadas nos projetos e atividades agrícolas do nosso município”, declara Iser.