02 ABR 2015
Alunos do Cras recebem ninhos de Páscoa
(Lucimara Silva)

Para os alunos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras/Cearca), a manhã desta terça-feira, dia 31, foi de visitação na Casa Temática da Praça José Bonifácio. O local que durante o período da data cristã, abriga a Toca do Coelho, tem recebido centenas de crianças acompanhadas dos pais ou professores para momentos de lazer, brincadeiras e aprendizado. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social preparou uma surpresa aos alunos do Cras e confeccionou ninhos de Páscoa que foram entregues simbolicamente pelo Coelhinho da Páscoa.

Os ninhos foram distribuídos para cerca de 20 alunos. Eles têm entre 7 e 14 anos e fazem parte das oficinas desenvolvidas no Centro. Nas quartas e sextas-feiras, das 8 às 11 horas, os alunos integram a oficina de biscuit e nas segundas-feiras no turno da tarde, das 15 às 16 horas acontecem as oficinas de informática. Além disso, o espaço disponibiliza ainda, todas as manhãs, aulas de teatro, recreação com leitura, e reforço escolar para as crianças e adolescentes, concedidas por uma pedagoga. A ação alusiva à Páscoa ainda fará a entrega de ninhos na Casa de Passagem.

Para a secretária da pasta, Lucimeri Eisenhardt, a compensação do trabalho vem pela satisfação visível das crianças e pela participação nas atividades desenvolvidas no Cras. “É gratificante vermos o reflexo das nossas ações na vida diária das crianças. Elas evoluem no aprendizado escolar e nos relacionamentos familiares. A entrega dos ninhos foi apenas um gesto de carinho e uma forma de incentivá-los a permanecerem conosco”, declara a secretaria. Para participar, basta fazer a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

FOTOGRAFIA: Entrega foi feita na Toca do Coelho, na Praça José Bonifácio

CRÉDITO: Lucimara Silva