02 ABR 2015
Vera Cruz instala placas de sinalização

A Prefeitura Municipal de Vera Cruz está instalando 223 novas placas de sinalização. A fim de garantir mais segurança no trânsito, serão instaladas 26 placas de regulamentação PARE, 27 placas de sinalização auxiliares, e 140 placas de identificação de ruas. O investimento de mais de R$ 48,9 mil é oriundo de recursos angariados em multas por infrações e segue o planejamento do Departamento Municipal de Trânsito.

Ainda serão instaladas 30 placas de vagas de estacionamento para deficientes físicos e idosos, indicando a obrigatoriedade do uso do cartão. As instalações são de responsabilidade dos servidores da Secretaria Municipal de Obras, Saneamento e Trânsito. As 27 placas de sinalização auxiliares serão instaladas no interior do município indicando as localidades de Linha Capão, Linha Sítio, Vila Progresso e Entre Rios, além da Linha Tapera, Linha Alta, Henrique D’Ávila e Fundinho, entre diversos loteamentos e corredores da zona rural.

A prefeita municipal Rosane Petry, comenta que o investimento reflete no melhor tráfego do trânsito vera-cruzense. “Além da canalização de recursos para esta finalidade estamos desenvolvendo uma série de ações e projetos para educação no transito a fim de conscientizarmos os moradores”, frisa. Ela acrescenta que o principal objetivo da ação é preservar a vida dos condutores de veículos automotores e dos pedestres, além de garantir segurança.