09 ABR 2015
Horst retorna às Obras

O município de Vera Cruz está passando por fase de mudanças no alto escalão. Essa semana a Prefeita Municipal, Rosane Petry, passou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico às mãos de Neri Goecks (PSB). Desta vez, a Secretaria Municipal de Obras, Saneamento e Trânsito retorna ao comando do vereador eleito, Horst Frederico Schuch (PP), a partir dessa quarta-feira, dia 8. Ele liderou a pasta durante os quatro primeiros anos do mandato de Rosane e por períodos alternados durante o segundo mandato.

A pasta tinha como titular o ex-secretário Alcides Frantz, que foi exonerado em fevereiro deste ano, e estava sendo coordenada interinamente pelo então engenheiro municipal, Gilberto Frantz. O atual líder da pasta, já está traçando planos e metas para melhorias nas estradas gerais do município. “Daremos continuidade no trabalho, entretanto, trataremos com afinco as prioridades tanto da zona urbana como rural. Agilizando a demanda de obras em ruas e calçamentos”, declara.

Na reunião de posse, a Prefeita Rosane Petry, acompanhada dos demais secretários, também presidentes de partidos políticos, comenta que o órgão público exige dedicação e seriedade. “Refizemos o convite ao vereador pois sabemos da capacidade e comprometimento na realização desse setor tão importante para à comunidade. Assim como com Goecks, queremos trabalhar juntos, somar e inovar, nos serviços atendimentos e suprimentos de demandas reprimidas”, disse Rosane.

Já em atividade durante o dia de hoje, o atual secretário agilizou serviços estacionados para a zona rural. Outra meta é qualificar os serviços da secretaria com novos equipamentos. “Estamos fazendo um levantamento para viabilizar a aquisição de um trator de esteira”, afirma. Ele acrescenta que em conjunto com Goecks, estarão realizando o quanto antes, o serviço de terraplanagem no terreno adquirido pela Sulprint Embalagens e prevê para os próximos passos serviços de esgoto e também de roçagem.