09 ABR 2015
Campanha Nota na Mão incentiva educação fiscal

A organização da campanha fiscal Nota na Mão mais Saúde e Educação, iniciou em Vera Cruz. A ação desenvolvida no município pelo departamento fiscal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, tem o intuito de promover o incremento da arrecadação de tributos por parte dos consumidores e estimular a consciência quanto à exigência das notas fiscais nos estabelecimentos comerciais do município, além de apoiar a atuação das escolas municipais, permitindo o repasse de recursos a partir de pontos obtidos.

A campanha irá distribuir prêmios para quem comprar no comércio local e também para escolas municipais participantes, através do número de pontos obtidos. Para concorrer ao sorteio, que acontecerá dia 28 de dezembro na sede da Prefeitura Municipal, os consumidores receberão cautelas numeradas pelas escolas participantes. A cada R$ 100,00 em documentos fiscais apresentados o participante recebe uma cautela. Serão aceitos apenas documentos ficais emitidos por estabelecimentos do município a fim de estimular o comércio e a economia local.

Para este ano, o primeiro lugar na campanha receberá uma TV LED, o segundo lugar receberá um notebook e o terceiro, um Refrigerador Duplex. A premiação se estende até o 14° lugar com a distribuição de prêmios como fornos micro-ondas, bicicletas, câmeras digitais, tabletes e celulares. O secretário de Planejamento e Finanças, Elton Souza, enfatiza a importância da conscientização em exigir o cupom fiscal, evitando a sonegação de impostos e assim, garantir recursos para serviços no município.