06 JUL 2015
Projeto valoriza a culinária alemã

Além de conhecimentos sobre a história de Vera Cruz, grupos de visitação poderão degustar a tradicional cuca com linguiça

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação de Vera Cruz, estará realizando outra etapa do projeto que visa promover as visitações no Museu Municipal. A atividade é referente à celebração dos 150 anos de emancipação de Vila Teresa e acontece do dia 8 ao dia 10 e nos dias 15 e 16 de julho. Além de incentivar a visitação ao museu, o projeto permitirá que os grupos inscritos degustem um dos pratos típicos da culinária alemã, a cuca com linguiça.

“Promover o museu, nossa história e patrimônio é o objetivo fundamental do projeto”, declarou Marli Silveira, coordenadora de Cultura, responsável pela maioria das ações e projetos que resgatam e preservam a história de Vera Cruz. Marli comenta, que a proposta do prato típico, vai ao encontro da ideia de buscar instrumentos que tornem mais atrativos os passeios e atividades culturais. Além do lanche, durante a visitação será transmitido vídeo que conta a história do município.

Poderão participar das visitações, não somente estudantes, mas qualquer grupo da comunidade formado a partir de dez pessoas e menos que vinte, e que estejam inscritos no projeto. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na secretaria. Para o titular da pasta, Toninho Woyciekoski, o projeto é um meio de construir caminhos que celebrem datas e momentos significativos da nossa memória e cultura.