14 JUL 2015
Projeto cultural leva cinema à Entrada Ferraz

Cultura Mais Perto da Comunidade vai ao encontro da descentralização das ações culturais pautadas para 2015

O Projeto Cultura Mais Perto da Comunidade, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura a Turismo, em parceria com a Secretaria de Saúde chegou até a comunidade de Entrada Ferraz, interior de Vera Cruz. Mais de 60 moradores da localidade assistiram à comédia Juntos e Misturados na Comunidade Sagrado Coração de Jesus. Este foi o terceiro encontro do projeto que vai ao encontro da proposta de descentralização das ações culturais programadas no calendário oficial de eventos e atividades culturais do município para o ano de 2015.

A promoção do evento na Entrada Ferraz seguiu a metodologia adotada em ações realizadas na Coxilha Mandeli e na Linha Fundinho, onde ocorreram as duas primeiras edições. O primeiro contato é feito através das Agentes Comunitárias de Saúde, neste caso, da agente que atua em Linha Cipriano e Entrada Ferraz, Léia Herber. As agentes tem o papel de convidar os moradores em suas casas reforçando o trabalho de divulgação do projeto.

“Este trabalho de organização com a participação comunitária é imprescindível para que o Cultura Mais Perto da Comunidade tenha êxito, interiorizando as ações culturais e levando ao conhecimento da comunidade os projetos do governo, além de oportunizar opções de entretenimento”, disse o secretário municipal de Cultura e Turismo, Toninho Woyciekoski. Uma nova ação do Cultura Mais Perto da Comunidade será realizada no dia 16 de julho na Comunidade São José, em Linha Henrique D'Avila.