11 AGO 2015
Liderança é tema de formação pedagógica

Tema possibilitou o autoconhecimento do estilo individual de liderança dos gestores educacionais

A Secretaria Municipal de Educação de Vera Cruz, realizou na última semana, a formação pedagógica direcionada aos diretores e vice das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). A equipe participou do Workshop Liderança Catalisadora, ministrado pela consultora educacional, Marli Henker. A palestra teve o objetivo de instigar a criatividade e o comprometimento na busca pela qualidade e desenvolvimento de lideranças de forma teórica e prática.

O evento ocorreu no Cantinho Colonial, antiga Cascata Franke, e teve parceria da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) que patrocinou o Dindinho Literário para a ida das gestoras até o local. Da mesma forma, a parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo possibilitou a realização de um sarau poético durante o percurso, promovido pela coordenadora de Cultura, Marli Silveira, acompanhada do músico Sandro Figueiredo.

Para a secretária municipal de Educação, Cristina Rabuske, o tema possibilitou o autoconhecimento do estilo individual de cada gestora no que diz respeito à liderança. O titular da pasta de Cultura e Turismo, Antonio Woyciekoski, mencionou que o local escolhido, proporcionou o contato com a natureza e que além de atrelar educação ao turismo, fomenta o projeto Caminho das Águas que enaltece os principais pontos turísticos e as belezas naturais do município.