21 DEZ 2015
Desfile de Natal surpreende e emociona

Realizado pela Oficina de Artesanato, magia do Natal invadiu a Rua Claudio Manoel

Os meses de preparo, desde a confecção dos figurinos, adereços e carros alegóricos, fizeram jus à noite mais aguarda do ano. O primeiro Desfile de Natal aconteceu na noite de domingo, dia 20 e reuniu cerca de duas mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos que com brilho no olhar e entusiasmo viveram a magia da festa cristã. Ao som de canções natalinas, luzes, anjos, velas e presépio vivo, mensagens de motivação resgataram o verdadeiro sentido do Natal e emocionaram o público prestigiante.

O espetáculo contou com mais de 250 protagonistas divididos em 10 alas e dois carros alegóricos. Ao findar do desfile, balões pintaram o céu de branco, simbolizando a paz do menino Jesus. A confecção de todos os artigos foi realizada na Oficina de Artesanato do município. Sob a coordenação de Maristela Hoesker, o trabalho contou com a mão de obra de quase 30 voluntárias. A iniciativa é realizada em integração das Secretarias Municipais, além da parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, Escoteiros, Projeto Eu Noel e Projeto Despertar.

O Desfile contou ainda com a solidariedade da comunidade na doação de brinquedos e alimentos não perecíveis. As doações serão destinas a crianças em situação de vulnerabilidade social e a entidades de atendimento a pessoas com câncer. Para a prefeita municipal, Rosane Petry, o evento superou as expectativas e atingiu o objetivo inicial, que era surpreender, mas com baixo custo. “Só temos que agradecer a comunidade, e, sobretudo, a Oficina de Artesanato que construiu um Natal diferente com 70% de material reaproveitado e de doações. Um trabalho louvável que ficará na memória de Vera Cruz”, declarou.

Para Maristela, a satisfação veio por meio de lágrimas e depoimentos emocionados do público, após o desfile. “Conseguimos resgatar a verdadeira emoção dessa data. Muito mais do que bens materiais, riquezas e presentes, o Natal é isso: felicidade”, disse orgulhosa. A coordenadora agradeceu o apoio dos colaboradores e ressaltou a importância das voluntárias da Oficina de Artesanato na realização do evento. “Estamos com a sensação de dever cumprido. Conseguimos transformar o Natal de Vera Cruz, em um Natal mais feliz”, declarou.

Abraço coletivo

Durante todo o acontecimento, o público foi orientado a continuar em seus lugares após o término do desfile, pois haveria uma grande surpresa. Conforme solicitado, a comunidade curiosa e paciente aguardou. A surpresa tratava-se de um abraço coletivo entre todos os participantes do desfile, que juntos, retornaram pela avenida distribuindo abraços, ao mesmo tempo em que a comunidade foi convidada a abraçar uns aos outros. “Este foi o momento mais emocionante da noite. Talvez muitos aguardavam uma surpresa material, mas o objetivo era promover a unidade entre as pessoas”, explicou a chefe de gabinete, Deise Tyana Borges.