22 FEV 2016
Vera Cruz recebe convite para Expoagro Afubra

Evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de março. Lançamento será no dia 4

O representante da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Marco Dornelles, esteve na última semana na Prefeitura Municipal de Vera Cruz com o propósito de convidar os produtores rurais e a comunidade em geral para participarem de mais uma Expoagro Afubra, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de março, em Rincão del Rey, Rio Pardo. Dornelles foi recebido no gabinete da Prefeita Rosane Petry, acompanhado da coordenadora da Emater/RS – Ascar, Mirna Weber e do secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Alcindo Iser.

A Expoagro é a maior feira do Brasil voltada a agricultura familiar e tem intuito de fortalecer a produção, a diversificação nas propriedades, a capacitação do produtor rural e o incentivo da sua permanência no campo. Durante a visita foi entregue materiais de divulgações das feira e convite oficial para o lançamento do evento que acontece dia 4 de março. Conforme Iser, o Município deverá marcar presença por mais um ano nos estandes da feira.

A líder do Executivo confirmou a participação no evento e endossa a relevância da feira para os produtores vera-cruzenses.

“Temos hoje a principal fonte de economia do município conquistada por meio da produção do setor de tabaco e 50% da dimensão geográfica em produção rural diversificada”, comenta.

Rosane acrescenta que o evento é importante principalmente pela diversificação da agricultura, visto que o Vera Cruz tem uma forte expressão no setor agrícola.