23 MAR 2016
Município faz concessão de uso para ginásios

Entidades ficarão responsáveis pela administração dos ginásios

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a reunião para discutir as tratativas sobre a concessão de uso gratuito dos ginásios de Vera Cruz. Estiveram presentes os representantes das entidades de Vila Progresso, Entre Rios, Linha Ferraz, Vila Triângulo e dos bairros Bom Jesus e Cipriano, o secretário da pasta, Luiz Carlos Rech e a prefeita municipal, Rosane Petry.

Desta forma, ficou acordado que o município fará a cedência do prédio enquanto fica à cargo da entidade o uso e a administração num período de cinco anos, podendo ser prorrogado por mais cinco anos. A municipalidade contribuirá com a quantia de até R$ 300,00 para auxiliar no pagamento da energia elétrica e irá isentar a tarifa de água de até 15 metros cúbicos. O município será também responsável pela instalação dos equipamentos de segurança e pela elaboração do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI), para a realização de atividades esportivas e eventos sociais.

Em seguida, será encaminhado m Projeto de Lei para Câmara Municipal de Vereadores e se aprovado, será celebrado um contrato com as entidades. Para o secretário de Esportes e Lazer, Luis Carlos Rech, responsável pela idealização da concessão de uso, a decisão em fazer um contrato vai ao encontro da complexidade da elaboração de documentação, bem como dos PPCIs. “A sociedade que faz com que as coisas aconteçam, por isso, é nosso dever deixar os ginásios em plenas condições de uso e as entidades apenas administrarem, porém dentro da legalidade”, ressaltou o titular da pasta.