01 SET 2017
Flores e folhagens embelezam a Praça

As floreiras da Praça José Bonifácio estão mais bonitas e coloridas. Mais de 200 mudas de alegria de jardim, petúnia, tagete, érica e clusia embelezam a principal praça de Vera Cruz. O plantio das flores e folhagens foi realizado nesta quinta-feira (31), pelo Departamento de Meio Ambiente – Dema, através das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e de Obras, Saneamento e Trânsito.

“São flores lindas, delicadas, fáceis de cultivar e que já fazem parte do novo paisagismo”, segundo a bióloga Andressa Maieski, dirigente do Dema. Para ela, o plantio é importante para a conscientização do trabalho de jardinagem, limpeza e organização dos espaços públicos. “Deixar a paisagem agradável é mais um atrativo para os moradores e visitantes de um local que já é tão frequentado como a praça”, enfatiza.

Para o prefeito Guido Hoff, que acompanhou o plantio ao lado do secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Lucas Dalfrancis, a ação de embelezamento dos locais públicos segue a mesma linha de conscientização e valorização desses espaços. “É pelo bem-estar da própria comunidade. Todos precisamos colaborar”, ressalta o chefe do Executivo. Os canteiros também passaram por limpeza e manutenção, com capina e retirada das ervas daninhas. As árvores da Praça José Bonifácio também receberam podas no período adequado.