22 SET 2023
Alimentação Escolar de Vera Cruz será destaque em Encontro Técnico no Paraná

A Alimentação Escolar do município de Vera Cruz, será destaque no Encontro Técnico Regional para Nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), um evento que acontecerá em Curitiba, Paraná, no próximo dia 3 de outubro, na Universidade Federal do Paraná.

A Nutricionista Caroline Ortolan, responsável técnica da área de alimentação escolar, compartilhará a sua visão sobre a transformação da alimentação escolar em Vera Cruz: Vamos levar no Encontro, nossas vivências na alimentação das crianças acima de 3 anos. As novas resoluções do PNAE, trouxeram o desafio de repensar a aquisição de alimentos pelos municípios. Em Vera Cruz decidimos adaptar nossos cardápios aos produtos já existentes na agricultura familiar, e será esse trabalho que apresentaremos no Paraná.”

Uma das iniciativas adotadas foram a valorização dos produtos regionais, como o mel, melado e schimier produzidos pela agricultura familiar local, que passaram a fazer parte do cardápio como alimentos regionais doces, proporcionando uma experiência autêntica e livre de influências externas.

Por meio de parcerias sólidas com os agricultores locais, o município conseguiu repensar seus cardápios, introduzir novos produtos e garantir uma alimentação saudável e saborosa para seus alunos. O convite para apresentar o case no Encontro Técnico Regional para Nutricionistas do PNAE, é um reconhecimento do esforço contínuo em proporcionar o melhor para os estudantes.

O evento em Curitiba oportunizará o compartilhamento de experiências, aprendizados e a contribuição positiva para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar no Brasil. Espera-se que a participação de Vera Cruz inspire outros municípios a seguirem o mesmo caminho de sucesso na promoção da alimentação saudável e no apoio à agricultura familiar.

Autor: Wellington Rodrigues | Imprensa PMVC