25 JAN 2024
Segunda escola de educação infantil no campo é inaugurada
Foto: Vinicius Hochscheidt | PMVC

Um marco importante para a educação infantil no meio rural foi celebrado na noite de ontem, com a abertura da Escola de Educação Infantil Professora Darci Ziebell. A iniciativa, que contou com a parceria da comunidade de Vila Progresso, representa um avanço significativo na promoção da educação e no estímulo à permanência da população no campo.

“Através do uso do prédio que pertencente à Comunidade Evangélica Luterana, uma parceria que permitiu que conseguimos em pouco tempo inaugurar a segunda escola infantil no campo”, afirmou o Prefeito Gilson Becker.

A nova escola, que será administrada pela Associação de Atendimento Cultural e Educacional Renascer, desempenhará um papel importante ao permitir que os pais, continuem trabalhando em suas propriedades sem ter de deslocar-se até a cidade para deixar seus filhos. A medida não apenas facilita a rotina dos pais, mas também representa uma política pública eficaz para conter o êxodo rural, promovendo a estabilidade e o desenvolvimento nas áreas rurais.

A EEI Professora Darci Ziebell atenderá até 40 alunos, com idades variando de 0 a 3 anos. A escola contará com duas turmas multietárias, em um ambiente inclusivo e estimulante para o desenvolvimento das crianças.

O evento também marcou a assinatura da Lei Municipal nº 5.846, de autoria do Vereador Silas Petry (Progressistas), que nomeou o educandário de Escola de Educação Infantil Professora Darci Ziebell, que dedicou 26 anos à causa da educação na comunidade de Vila Progresso, uma líder que fundou e coordenou diversos grupos comunitários.

Autor: Wellington Rodrigues | Imprensa PMVC