20 OUT 2023
CULTURA, TURISMO, ESPORTES, LAZER E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Inscrições abertas para Terceira edição da Corrida Escolar

A Prefeitura de Vera Cruz em parceria com o SESC, se prepara para realizar a Corrida Escolar, que vai para sua terceira edição. O evento, que promove a prática esportiva e a integração entre os alunos do município, promete ser um dia repleto de diversão as crianças e adolescentes.

O evento está marcado para o dia 02 de novembro, com início às 14h30, e terá como ponto de partida o Clube Vera Cruz. A corrida abrangerá diversas categorias, adaptadas para diferentes faixas etárias, proporcionando uma experiência inclusiva e desafiadora para todos os participantes.

As categorias são divididas da seguinte forma:

- Sub-5 e 7: 500 metros de percurso.

- Sub-9 e 11: 1 quilômetro de percurso.

- Sub-13, 14 e 17: 2 quilômetros de percurso.

Uma característica da Corrida Escolar é o reconhecimento dado a todos os participantes. Cada competidor que cruzar a linha de chegada receberá uma medalha de participação, celebrando o esforço e a determinação de cada um. Os cinco primeiros colocados em cada categoria sobem ao pódio e recebem uma medalha especial, premiando o desempenho. Além disso, todos os participantes ganharão uma camiseta exclusiva do evento.

As inscrições para a Terceira Edição da Corrida Escolar são gratuitas, mas com um limite de 250 participantes. As fichas de inscrição estão disponíveis nas escolas do município e devem ser entregues devidamente preenchidas nas escolas ou na Secretaria Municipal de Educação até o dia 27 de outubro.