29 FEV 2024
Educação distribui kits de Alfabetização
Na última quarta-feira, dia 28 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação iniciou a entrega de kits de alfabetização, voltados às crianças de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, da rede pública de ensino (estadual e municipal). O kit é composto por livro do professor, livro do estudante, cadernos literários e cartazes, à luz do Referencial Curricular Gaúcho, atendendo às características regionais do território rio-grandense promovendo, assim, maior proximidade entre os objetos de estudo, estudantes e educadores. Para utilização adequada do material, os professores terão espaços formativos presenciais ao longo do ano de 2024, além de cursos online, já inciados em 2023. As ações integram os programas Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Alfabetiza Tchê, realizados em regime de colaboração com o Governo Federal e o Estado do Rio Grande do Sul, tendo como articuladoras estaduais Elisabete Mallmann e Daiani Rech, articuladora regional Sheila Schürer e municipais Mariani Stoeckel e Márcia Gabe. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Micheli Katiani Rech, as ações visam a alfabetização de todos os estudantes em idade própria, além de qualificar os índices municipais do SAERS.

Autor: Márcia Gabe | SMED