02 OUT 2023
EDUCAÇÃO
Concurso de Redação sobre Sustentabilidade Ambiental premia estudantes vera-cruzenses

Seis estudantes vera-cruzenses foram premiados na 9ª Edição do Concurso de Redação Tributação e Cidadania, que teve como tema “Sustentabilidade Ambiental”. Promovido pelo Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul, os vencedores foram anunciados em uma cerimônia realizada na última semana de setembro, no Auditório Central da Unisc.

Na edição de 2023, o concurso contou com a participação de 134 alunos de escolas estaduais, municipais e particulares de Montenegro, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz, abrangendo o Ensino Fundamental (7º ao 9º ano) e o Ensino Médio (1º ao 3º ano). As redações foram avaliadas pela Academia de Letras de Santa Cruz do Sul (Alesc).

No Ensino Fundamental (7º a 9º ano), os vencedores foram:

1. Julio Cesar dos Santos (7º ano) da Escola Municipal Paraguaçu, orientado pela professora Cintia Daiane Back.

2. Allyce Monyck da Silveira Marques (7º ano) da Escola Municipal Paraguaçu, orientado pela professora Cintia Daiane Back.

3. João Vitor Moraes de Castro (9º ano) da Escola de Ensino Médio Anchieta, orientado pela professora Deise Saldanha Ritter.

No Ensino Médio (1º a 3º ano), os vencedores foram:

1. Camilly Sofhia Albrecht (1º ano) da Escola de Ensino Médio Anchieta, orientado pela professora Deise Saldanha Ritter.

2. Fernanda da Silva Schild (3º ano) da Escola Estadual Vera Cruz, orientado pela professora Daniela Torres.

3. Manuela Haubert da Silva (2º ano) da Escola de Ensino Médio Anchieta, orientado pela professora Deise Saldanha Ritter.

Além da premiação aos vencedores, a palestra “A Urgência dos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS)”, foi ministrada pelo advogado e professor Charles Froehlich.

Autor: Wellington Rodrigues | Imprensa PMVC