23 MAR 2023
Escolas participam de teatro interativo da RGE na próxima semana
O Programa de Eficiência Energética da RGE Distribuidora de Energia traz para Vera Cruz na próxima semana o espetáculo "Targe: Teatro Aventura RGE nas Escolas”. Dias 27 e 28 de março, alunos das escolas municipais de Vera Cruz participarão do Projeto RGE nas Escolas Energia em Jogo, que funciona em parceria com as prefeituras. As apresentações ocorrem no Parque de Eventos (Rua Carlos Wild, 511), às 13h, 14h e 15h de segunda-feira e às 9h e às 10h de terça-feira.

O espetáculo interativo retrata um período pós apocalíptico, no qual a humanidade se vê em um ambiente devastado e com escassez de recursos. Na história, cabe aos Guardiões, que são os próprios estudantes, viajar no tempo e desenvolver soluções que possam devolver a eletricidade ao mundo, evitando, assim, um destino cruel para a sociedade.

A trupe conta com a participação de estudantes através de uma experiência interativa que trabalha importantes questões culturais e ambientais. Para o diretor e criador do espetáculo, Célio Pontes, a grande participação dos jovens na peça é o que move essa engrenagem. "Isso é tudo que a gente queria desde o processo de criação e montagem do espetáculo. Esse trabalho é feito para proporcionar uma inesquecível imersão sensorial", relata.

Segundo ele, abordagem prática é muito rica e faz com que os participantes captem melhor a importância dos temas tratados. “Desenvolvemos estratégias para que as crianças reflitam e entendam que a mudança pode partir deles mesmos, através de simples iniciativas dentro de casa”, complementa.

Renan Inácio Marcoantonio, analista de Eficiência Energética da RGE e responsável pelo projeto no Rio Grande do Sul, afirma que o formato desta edição do projeto busca, através da participação das crianças e adolescentes, estimular as novas gerações a terem um olhar mais cuidadoso com o planeta e, principalmente, com o uso consciente da energia elétrica.

“As ações que compõem o projeto RGE nas Escolas Energia em Jogo têm sensibilizado crianças e adultos em prol de um bem comum: o uso correto da energia. De abril a dezembro do ano passado, a trupe do teatro interativo cruzou o Rio Grande do Sul para levar alegria e conhecimento a 39 cidades da área de concessão da distribuidora alcançando a participação de mais de 9 mil estudantes”, finaliza.

Com informações: Zolla Comunicação Estratégia

Autor: Josiléri Linke Cidade / Zolla Comunicação Estratégica