Vai ser aberta oficialmente nesta quarta-feira, a 13ª edição da Feira da Produção. A festa mais charmosa do Estado inicia em clima de aniversário do Município de Vera Cruz, que neste dia 7 de junho, comemora 64 anos de emancipação. A solenidade de abertura começa às 09 horas, no Pavilhão de Shows do Parque Municipal de Eventos, na Rua Carlos Wild, nº 451, e contará com a presença de autoridades locais, regionais, estaduais e federais.

Desde janeiro a Comissão Organizadora da Feira da Produção prepara uma festa recheada de atrações. A programação se estende por cinco dias, culminando no dia 11 de junho, com entrada gratuita todos os dias e para todas as atrações. O objetivo é valorizar e divulgar a produção agricultura familiar de Vera Cruz, por meio da participação de 30 empresas rurais que ocupam o espaço das agroindústrias. Isso em razão do município ocupar a sétima posição no Estado, entre as cidades com maior número de agroindústrias certificadas.

A Feira contará ainda com exposição comercial, industrial e de artesanato, gastronomia típica com praça de alimentação, restaurante e café colonial, bailes, shows e apresentações artísticas e culturais, parque de diversões, palestras e encontros, entre outros atrativos. A consolidação da Feira deve gerar um incremento de pelo menos 20% nos números registrados em 2022, quando foram comercializados R$ 2,6 milhões pelos mais de 160 expositores presentes que atenderam um público de 60 mil pessoas nos cinco dias do evento. Em 2023, serão mais de 200 expositores distribuídos em 15 mil m² de área do Parque de Eventos. São aguardados mais de 70 mil visitantes.

Entre as atrações musicais mais esperadas estão os shows de Lucas e Felipe na noite de quarta-feira (7, Dia das Escolas), Indústria Musical na quinta-feira (8, feriado de Corpus Christi), Danúbio Azul e Bruninho e Davi na sexta-feira (9, Dia da Melhor Idade), Léo Pain no sábado (10) e Tchê Garotos no domingo (11). Além disso, bandas e músicos de Vera Cruz e da região também se apresentam na festa, assim como o Piá da Agafarma que faz show de humor também na sexta-feira.

A Feira da Produção 2023 tem o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, BTabacos, Comercial Tipuanas, Kopp, Sulprint Embalagens, Joalheria e Ótica Kothe, Banrisul, CLP Tabacos, Sicredi, Afubra, Unisc, Cervejaria De Veras, Bier Haas, Sicoob, ​Unical, Agrocomercial Carvalho e Ervateira Natumate. O Projeto Cultural é do Grupo Lumens. Confira a programação completa em www.veracruz.rs.gov.br e nas redes sociais em @feiradaproducao e @prefaveracruz.

Autor: Josiléri Linke Cidade