31 AGO 2023
OBRAS, SANEAMENTO E TRÂNSITO
Prefeitura lança edital para pavimentação de 100% das vias urbanas do município

A prefeitura lançou hoje o edital de licitação que visa à pavimentação de 100% das vias urbanas do município, por meio da instalação de blocos intertravados de concreto. A iniciativa, que é parte de um esforço para aprimorar a infraestrutura urbana e proporcionar melhores condições de mobilidade, contempla um total de 148.486,60 metros quadrados, divididos em cinco lotes estrategicamente planejados.

O edital, que será conduzido por meio de uma licitação na modalidade concorrência, com critério de seleção pelo menor preço, e está agendado para o dia 04 de outubro de 2023. A Comissão Permanente de Licitações coordenará o processo de recebimento dos envelopes de documentação e as propostas das empresas interessadas em executar os serviços de pavimentação.

Os cinco lotes foram organizados de forma a otimizar o processo de pavimentação e minimizar os impactos nas vias.

A estimativa de custo total para a pavimentação das vias urbanas utilizando blocos intertravados de concreto é de mais de R$ 15,8 milhões. Esse valor é distribuído conforme a divisão em lotes, sendo R$ 2.660.092,38 para o Lote 01, R$ 2.916.540,06 para o Lote 02, R$ 2.971.331,79 para o Lote 3, R$ 3.645.152,90 para o Lote 4 e R$ 3.674.625,93 para o Lote 5, de acordo com o orçamento detalhado presente no edital.

O Prefeito Gilson Becker ressalta que, Caso tenhamos uma mesma empresa sendo contratada para mais de um lote e a Ordem de Início seja concedida simultaneamente, a obra deverá ser executada conforme o cronograma físico-financeiro, com atenção aos prazos estabelecidos para cada lote. Isso vai garantir o término das obras nos locais definidos sem atrasos”.

A iniciativa de pavimentação completa das vias urbanas com blocos intertravados de concreto demonstra o empenho com a melhora da infraestrutura e a qualidade de vida do contribuinte. O projeto está alinhado com a visão de uma cidade mais moderna, acessível e bem planejada.

Para mais informações sobre o edital e os detalhes do processo de licitação, os interessados podem acessar o site oficial da Prefeitura de Vera Cruz ou entrar em contato com o Setor de Licitações.

Autor: Wellington Rodrigues | Imprensa PMVC