13 MAR 2024
DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
OBRAS, SANEAMENTO E TRÂNSITO
Oficializada a pavimentação de Linha Andréas
Na manhã desta quarta-feira, 13 de março, o Governador Eduardo Leite oficializou a pavimentação da localidade de Linha Andréas, em evento realizado no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini.

A obra fará parte da segunda edição do Programa Pavimenta, do Governo do Estado, viabilizado por meio da indicação do Deputado Estadual Airton Artus (PDT) e que contou com o apoio do Deputado Estadual Edivilson Brum (MDB).

Anunciada à comunidade pelo Prefeito Gilson Becker em dezembro, a pavimentação é um marco para a região e promete impulsionar o desenvolvimento local.

"No nosso último expediente de 2023, adiantamos à comunidade que a região de Andréas receberia a pavimentação. Hoje é um dia histórico, que marca a oficialização da obra. A região tem um riquíssimo potencial turístico, e ganhará muito com a pavimentação", enfatizou o prefeito Gilson Becker, destacando a importância do investimento para o progresso da região.

A obra abrangerá aproximadamente 2,5 km, iniciando na Igreja da Comunidade Evangélica de Linha Andréas e estendendo-se até a entrada da localidade do Batata Loch, região que em breve abrigará a Barragem Dona Josefa. O investimento total de R$ 1,87 milhão, proveniente do Governo do Estado, conta com contrapartida municipal de R$ 331 mil, além da participação da prefeitura na realização da base.

A pavimentação da Linha Andréas é vista como um grande impulso para o desenvolvimento econômico e social da região, facilitando o acesso e proporcionando melhores condições de mobilidade para os moradores locais e visitantes. Além disso, a iniciativa promete potencializar o turismo na área, valorizando os atrativos naturais e culturais da região.

A previsão é que as obras na região iniciem ainda no segundo semestre de 2024, trazendo consigo novas oportunidades e perspectivas para o futuro da comunidade.

Autor: Wellington Rodrigues | Imprensa PMVC