04 MAR 2022
Proerd vai atender alunos de oito escolas em 2022
A Secretaria Municipal de Educação e a Brigada Militar de Vera Cruz voltaram a firmar parceria para a realização do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd. No ano de 2022, oito escolas da rede pública serão contempladas com aulas ministradas pela soldado Tamires Freitas da Silva. As atividades iniciam no próximo dia 15 de março.

Em 2021, quatro escolas foram atendidas pelo Proerd (São Francisco, Helberg Franke, Paraguaçu e João Carlos Rech). As atividades iniciaram no final de outubro e encerraram em dezembro com a formatura dos 81 estudantes que participaram do programa.

Neste ano, além dos educandários já atendidos, também terão aulas do Proerd as escolas José Bonifácio, Jacob Blész, Frederico Hannemann e José Jerônimo Mesquita. Ao todo, serão formadas em torno 200 crianças ainda no primeiro semestre.

Conforme a secretária Micheli Rech, a parceria entre a Educação, as escolas e a Brigada Militar, por meio do Proerd é de fundamental importância. “O Programa traz informações e orientações fundamentais para construção da personalidade das nossas crianças. É uma maneira de reforçar e aperfeiçoar um trabalho que faz parte do currículo e cotidiano escolar”, salienta a titular da pasta.

Autor: Josiléri Linke Cidade