12 NOV 2019
ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Posto de combustíveis próprio garante economia com diesel

O Município de Vera Cruz passou a contar em novembro com um posto de combustíveis próprio. A estrutura foi construída no Parque de Máquinas e inicialmente irá abastecer a frota a diesel da prefeitura. Ao todo, são 53 dos 101 veículos pertencentes a municipalidade. A economia mensal com o combustível deve chegar a R$ 11.000,00.

Conforme licitação, o Município estava pagando entre R$ 3,55 e R$ 3,59 o litro de óleo diesel, S500 e S10, respectivamente. Com um novo processo licitatório, o valor baixou para R$ 3,176 e R$ 3,224 o litro de óleo diesel, S500 e S10, respectivamente. O tanque foi cedido para prefeitura pela empresa vencedora em sistema de comodato.

A estrutura que abriga o posto também foi licitada e construída com um investimento de R$ 110.014,38. De acordo com o Secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan dos Santos, a economia gerada com a redução do custo do combustível paga a obra em menos de um ano.

O abastecimento está sob responsabilidade do servidor Eduardo Oldenburg, que também faz a lubrificação e troca de óleo de máquinas e veículos. Ele é quem controla o recebimento e o abastecimento do combustível. O sistema é semelhante ao que era realizado nos postos privados, com anotações da placa do veículo, quilometragem e motorista.

Para o Secretário de Obras, Saneamento e Trânsito e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gilson Becker, além da questão da economia, a logística também favorece os trabalhos. “Temos mais praticidade também, por ficar tudo centralizado no Parque de Máquinas, fora do centro da cidade, reduzindo mais o trânsito da frota pela área central”, completa.

Fonte: Josiléri Linke Cidade