11 JUN 2019
DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Agricultura familiar dobra vendas na Feira da Produção

A 10ª edição da Feira da Produção foi um sucesso. A festa, realizada no último final de semana (7, 8 e 9), no Parque Municipal de Eventos, atingiu todas as expectativas da Comissão Organizadora. Parte das comemorações dos 60 anos de emancipação do Município de Vera Cruz, a feira comercializou mais de R$ 400 mil reais em produtos oferecidos por 30 agricultores familiares locais e 120 expositores de todo o Estado.

Segundo o Comandante da Brigada Militar local, Tenente Carlos Moisés Savian dos Passos, o público esperado para os três dias do evento também atendeu ao esperado. Trinta mil pessoas circularam pelo Parque durante a programação. Com a segurança reforçada pelo efetivo de soldados formandos da Brigada Militar de Rio Pardo, nenhuma ocorrência foi registrada na festa, nem no entorno.

O público visitante foi presenteado com farta gastronomia, exposições comerciais, industriais e artesanais, apresentações artísticas e culturais, shows e parque de diversões. Só a agricultura familiar comercializou cerca de R$ 170 mil reais em produtos, mais que o dobro das vendas da edição passada (confira abaixo o volume comercializado).

Na próxima edição da Feira, as agroindústrias já devem contar com dois pavilhões específicos no Parque de Eventos. A garantia é do Prefeito Guido Hoff. Conforme ele, o projeto está pronto e as verbas parlamentares encaminhadas. As obras devem iniciar assim que a estrutura estiver desmontada. Essa foi a primeira vez que a festa aconteceu no espaço de mais de 15 mil metros quadrados, que deve receber melhorias e se aprimorado a cada edição.

Para o Secretário de Desenvolvimento Rural e de Obras e presidente da Feira, Gilson Becker, as parcerias tornaram a festa um sucesso. Além do patrocínio do Banrisul e da Unical e do apoio do Sicredi, Grupo Arauto, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Coopervec, Acisa, Ajevec e Brigada Militar, a comunidade auxiliou com doações para a decoração e preparação do parque para a feira, realizada com o engajamento dos servidores municipais. “Vera Cruz está de parabéns. Nossa gratidão a todos que de uma forma ou outra colaboraram para a grandeza do evento”, comemora Becker.

VOLUME DE VENDAS DA AGRICULTURA FAMILIAR

3.150 unidades de pastéis/pizzas/salgados

3.020 litros de chopp

1.900 unidades de cachorro quente de linguiça/xis campeiro